CBCA – Confederação Brasileira de Corrida de Aventura

 
A Confederação Brasileira de Corridas de Aventura – CBCA vem através desta convidar as Federações Estaduais a convocar suas melhores equipes classificadas para participarem da “FINAL CBCA 2015”, a ser realizada no município sede “Petrópolis”, Estado do Rio de Janeiro, Brasil, nos dias 11 a 13 de Dezembro de 2015.
image

O Evento será realizado pela empresa Ecomaverick Eventos Esportivos em parceria com a CBCA – Confederação Brasileira de Corrida de Aventura que irão fornecer toda a infraestrutura necessária para a realização do evento.
O percurso terá 170 km distribuídos nas modalidades Mountain Bike, Canoagem, Corrida em Trilhas e Estradas, Técnicas Verticais e Orientação percorridos ininterruptamente e sem equipe de apoio até a linha de chegada.
As equipes confirmadas terão gratuidade na inscrição da prova, no traslado aeroporto/evento ida e volta e no alojamento durante o evento, devendo arcar com as outras despesas como alimentação, passagens aéreas, transportes avulsos.
Para a inscrição das equipes na Final as Federações Estaduais ou entidades responsáveis deverão confirmar os nomes das equipes para a inscrição na etapa Final através do e-mail contato@cbcaventura.org.br
As Federações devem enviar uma lista contendo o nome das equipes, nome dos atletas e contato de e-mail dos comandantes.
Cada Federação terá direito de enviar dois quartetos mistos e duas duplas, melhores classificadas nos seus respectivos campeonatos estaduais 2015.
A CBCA solicita a todos a leitura do Regulamento do Campeonato Brasileiro 2015 – Classificação e Regulamento de Prova, no sitewww.cbcaventura.org.br , a fim de conhecer as regras que regem a Final do Campeonato Brasileiro e o desporto Corrida de Aventura no Brasil, já visando à unificação de regras das competições no território nacional.
As equipes confirmadas pelas Federações terão exclusividade e garantia de participação da sua respectiva vaga até 30 de outubro de 2015.
A partir de 01 de Novembro de 2015, a CBCA disponibilizará uma segunda lista de reclassificação, sendo que as duas listas serão concorrentes, e as vagas preenchidas por ordem cronológica de confirmação, com o envio da ficha de inscrição para os e-mails acima citados.
Ficando estabelecido até dia 15 de novembro 2015 como data final das inscrições.
Após essa data a CBCA distribuirá as vagas conforme clausula 1.7 do regulamento e fará a divulgação final das Equipes participantes.
IMPORTANTE: Dentro do limite do cronograma estabelecido pela organização teremos dois ônibus saindo do Galeão para Petrópolis.
Para podermos planejar melhor o fluxo de chegada dos atletas e distribuição na saída dos ônibus do aeroporto gostaríamos que TODAS as equipes/atletas nos informassem:
1º Se a equipe vem de avião para o Galeão ou vai de veículo próprio para Petrópolis;
2º A data e horário dos voos de chegada ao Rio de Janeiro – Aeroporto do Galeão
3° E também horário de saída do Rio de Janeiro (após a prova).
A organização fará o transporte das caixas de suprimentos de reposição para as áreas de transições durante a prova. A caixa de suprimentos de cada equipe deve ser limitada a 60 litros e deve estar identificada com o nome da equipe.
Os atletas devem se programar para chegar ao aeroporto do Galeão Rio de Janeiro sexta feira dia 11 de Dezembro até às 12 horas (15 h saída do último ônibus).
O retorno para o aeroporto no domingo pós prova, será por volta das 17h.
Os ônibus e caminhões estarão na saída do aeroporto. Os atletas na saída do desembarque deverão localizar o receptivo da organização (faixa/banner do evento), e se deslocar para os respectivos ônibus.
As equipes que quiserem ou precisar chegar com antecedência, antes da sexta-feira, devem se hospedar em hotéis/pousadas, próximas ao aeroporto, por sua conta, e devem se deslocar de volta para o aeroporto, na sexta-feira de manhã, 11/12, ponto de partida dos caminhões e ônibus da organização.
CRONOGRAMA
– 11/12 – Sexta-Feira – 15h – Deslocamento do último ônibus do aeroporto para Petrópolis;
– 11/12 – Sexta-Feira – 20h – Abertura, Check In, Entrega de Mapas e Congresso Técnico;
– 12/12 – Sábado – 8h30m – Largada;
– 13/12 – Domingo – 14h – Encerramento da Prova (tempo limite);
– 13/12 – Domingo –15h – Premiação;
– 13/12 – Domingo – 16h30m – Encerramento
– 13/12 – Domingo – 17h – Deslocamento ônibus Petrópolis para Aeroporto;
– 13/12 – Domingo – 22h – Previsão de Chegada dos ônibus e caminhões no aeroporto;
– 13/12 – Domingo – 22h às 23h – Liberação das bikes e equipamentos (caixas) no aeroporto.
ALOJAMENTO GRATUITO/CAMPING Todos os atletas e acompanhantes terão hospedagem gratuita durante todo o evento, de sexta 11/12, a domingo 13/12, no Ginásio do 32° Batalhão Dom Pedro II, onde poderão deixar seus pertences pessoais uma vez que ao final da prova todos retornarão para o Ginásio, local também da cerimônia de premiação e encerramento.
O Ginásio do 32º Btl. Dom Pedro II não terá camas, somente espaço coberto para CAMPING e vestiário masculino e feminino. Cada atleta deverá trazer sua própria roupa de cama, banho, barraca e isolante térmico.
Atletas que preferirem podem procurar pousadas por sua própria conta, não sendo obrigatório pernoitar no alojamento gratuito.
Haverá 300 vagas para atletas e acompanhantes no GINÁSIO DO 32º BATALHÃO DOM PEDRO II.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS DA PROVA E DO PERCURSO
Os atletas enfrentarão um percurso variado e montanhoso e em alguns trechos pouco explorado, onde a navegação para atingir os Postos de Controles (PC) obrigatórios exigirá experiência em orientação com mapa (carta topográfica) e bússola, especialmente porque a maioria dos PC´s serão virtuais, com exceção das áreas de transição de modalidades (AT/PC)) e algum ponto em que a organização por segurança achar necessária a presença de Staffs PC.
PERCURSO O percurso da prova será dividido em Mountain Bike pedalando por estradas de terra e trilhas; Canoagem em rio tranquilo, de baixa correnteza; e trekking por estradinhas, caminhos e trilhas, sendo alguns trechos em trilhas na mata.
TÉCNICAS VERTICAIS Todos os atletas farão o Rapel. Cada atleta deve portar seus equipamentos. O Rapel poderá ser em cachoeira, ou não, portanto os atletas poderão se molhar ao final do Rapel. Então não se esqueçam de roupas e equipamentos necessários para evitar a hipotermia.
EQUIPAMENTOS RAPEL OBRIGATÓRIO POR ATLETA
-1 cadeirinha
-3 mosquetões com rosca ou trava
-2 fitas solteiras
-1 freio 8 ou ATC
-2 prushik
-1 par de luvas (pode ser de MTB)
-1 capacete (pode ser de MTB)
-1 Elástico de Cabelo (homens e mulheres com cabelos cumpridos)
CANOAGEM A canoagem será feita em caiaques duplos sit on top com dois atletas por embarcação. A organização fornecerá remos iguais para todos os atletas. Será obrigatório o uso de capacete e colete salva vidas devidamente fechados e afivelados durante todo o percurso, inclusive nas portagens opcionais. O rio não terá corredeiras fortes, é um rio sinuoso com alguns trechos de baixo nível d’água e trechos com interdição pontual de galhos e árvores.
As equipes NÃO PODERÃO UTILIZAR REMOS PRÓPRIOS, e estarão sujeitas as regras específicas de prova, que serão informadas no Congresso Técnico.
MOUNTAIN BIKE Para as equipes que vierem de veículo próprio, as bikes deverão ser entregues para a organização no checkin, no município sede. Não será permitido deixar nenhum equipamento solto junto com as bikes. A organização não se responsabiliza por perda ou quebra de equipamentos acoplados nas bikes. Aconselhamos que sejam retirados farol, odômetro, pisca pisca e pranchetas durante a viagem nos caminhões, apesar das mesmas estarem protegidas e forradas com cobertores. De preferência, as bikes devem ser entregues em caixas ou capas fechadas à organização, no aeroporto, e as mesmas permanecerão assim até o destino final. As equipes / atletas terão tempo para retirar as bikes dos caminhões, e fazer os seus preparativos, e colocarem as placas de identificação da equipe nas bikes, recebidas no checkin.
CELULAR Cada equipe deverá levar um celular lacrado durante a prova e apresentá-lo antes no checkin.
CAIXA DE REABASTECIMENTO A caixa de reabastecimento da equipe deverá estar identificada com o numero e nome da equipe. A caixa poderá ser entregue junto com as bikes no caminhão da organização, no aeroporto, ou poderá ser entregue para a organização no checkin, no município sede do Evento. Todos terão acesso às caixas antes do briefing.
ALIMENTAÇÃO: Lembramos a todos que a alimentação não esta incluída na hospedagem dos atletas. Cada equipe fica responsável por sua própria alimentação.
Existem bares, padarias e restaurantes perto do ginásio onde as equipes poderão se alimentar, comprar agua e suprimentos.
MAPAS Cada equipe Quarteto Misto e Dupla Geral vai receber um mapa em PAPEL COLORIDO (carta topográfica). Mapas extras estarão à venda no check in. TODOS DEVERÃO TRAZER MATERIAIS DE ANOTAÇÃO, CONTACT, MARCA TEXTO, BÚSSOLA, RÉGUA E SE POSSÍVEL CURVÍMETRO.
Os mapas serão em duas folhas A3.
CHECK IN EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS A checagem dos equipamentos obrigatórios será feita durante o percurso em local não divulgado. As equipes com equipamentos faltantes serão penalizadas no próprio local conforme o regulamento.
PREMIAÇÃO Serão premiadas as cinco melhores equipes de cada categoria, Quartetos Mistos e Duplas Geral, com troféus e brindes. Todos os atletas receberão medalhas de participação ao cruzarem o pórtico de chegada.
Mais informações no site da CBCA – http://www.cbcaventura.org.br ou contato@cbcaventura.org.br

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios .